São 134 vagas para o programa de capacitação da SerratecDivulgação

Por O Dia
Termina neste domingo (27/06) o prazo de inscrição na Residência em TIC/ Software do Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) 2021.2. Trata-se de um programa de imersão tecnológica, em parceria com a Firjan/SENAI, que alia conhecimento teórico com a prática. Com 134 vagas, a preferência será para pessoas que moram em Petrópolis e Teresópolis ou nas pequenas cidades vizinhas a essas.
O objetivo do programa é preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de profissionais qualificados na área de tecnologia, atraindo novas empresas para a Região Serrana. Não precisa ter conhecimento prévio em tecnologia e é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública são os públicos prioritários.
Publicidade
O resultado das inscrições será divulgado dia 29 de junho, a partir desta data, acontecem as etapas seguintes do processo seletivo para o curso. Passando em todas as etapas do processo de seleção, o candidato inicia o Programa que tem a duração aproximada de 4 (quatro) meses e meio. As aulas começam em agosto.
Com aulas pela manhã e no período da tarde, de segunda a sábado, o candidato selecionado participa de encontros de aprendizagem com professores atuantes no mercado de tecnologia, além de dinâmicas práticas em equipes, divididas de acordo com sua turma e com os projetos que serão desenvolvidos com as empresas parceiras.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.