Desfile de raridades, originais e customizadas, saiu do Horto Municipal Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, e foi encerrado na Praça Nilo Peçanha, no Alto Bruno Nepomuceno
Novamente aberto por um Mercury 1940, o desfile de raridades, originais e customizadas, saiu do Horto Municipal Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas. No percurso, que incluiu os bairros do Alto, Fátima, Várzea, Bom Retiro e Soberbo, com passagem na frente da subsede do Parque Estadual dos Três Picos em trecho da Estrada Rio-Bahia, causou sensação entre os admiradores, despertando o interesse das pessoas.
O evento foi encerrado na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, no Alto, com uma rápida parada para a narração da história de cada veículo participante. Apoiadores do desfile sortearam 4 jantares e distribuíram kits de pipoca gourmet e chaveiros com a frase ‘Eu amo Terê’ em trecho do trajeto, que foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, para garantir a organização do evento e a fluidez do trânsito.
“Foi emocionante. O Clube do Opala do Rio de Janeiro foi um dos que aderiram à carreata, entre outros. Os participantes gostaram muito do trajeto e curtiram o belo visual de nossas montanhas na manhã ensolarada de domingo. A concentração no Horto Municipal, recentemente revitalizado pela Prefeitura, valorizou ainda mais o evento, que aconteceu ao ar livre e sem aglomeração. É o resgate da cultura e a valorização de uma tradição de Teresópolis que agrada colecionadores, turistas e apreciadores de carros antigos”, avaliou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.
Até o momento, o Clube Amigos do Antigo não divulgou o total de alimentos doados pelos colecionadores participantes da 2ª Carreata Solidária e que serão distribuídos a entidades assistenciais e a pessoas em vulnerabilidade social.
Desfile de carros ingleses
Os colecionadores interessados em participar podem fazer o seu pré cadastro por meio do link. O ingresso é a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo (Avenida Rotariana, s/n, Praça Senta a Pua). A arrecadação será entregue ao Clube Amigos do Antigo, responsável pela distribuição a entidades assistenciais da cidade.
“A proposta é realizarmos eventos temáticos, ao ar livre, que não gerem aglomeração, dando oportunidade para o público apreciar carros antigos de modelos e fabricação diferenciados, destacando ainda mais as raridades e atraindo novos colecionadores para Teresópolis”, concluiu Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.