Fiscalização das medidas de enfrentamento à pandemia em TeresópolisDivulgação

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Teresópolis divulgaram um balanço da continuidade à verificação do cumprimento das medidas sanitárias e restritivas para combater o contágio pelo coronavírus. Na última semana, 9 estabelecimentos foram inspecionados nos bairros do Bom Retiro, Meudon, Tijuca e Várzea, na cidade, Holliday e Mottas, no interior. No final, foram aplicadas 2 multas e feitas 1 interdição e 3 notificações.

Durante as inspeções, os fiscais orientam os proprietários sobre as medidas que continuam em vigor por decreto municipal. A punição só é aplicada a quem, mesmo avisado, insiste em desrespeitar as regras de proteção individual e coletiva por conta da pandemia.

Realizadas por equipe multidisciplinar, formada por fiscais das secretarias de Fazenda, de Saúde, de Defesa Civil, de Meio Ambiente e de Obras, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do 30º Batalhão de Polícia Militar, as ações de rotina também verificam denúncias feitas pelo aplicativo eOuve, da Ouvidoria Geral.

Denúncias e solicitações de fiscalização podem ser feitas à Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo e-mail [email protected] e também pelo aplicativo eOuve.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.