Dois veículos modelo Kwid, da marca Renault, foram adquiridos pela Prefeitura com recursos repassados pela Secretaria de Estado de SaúdeBruno Nepomuceno
Teresópolis também foi contemplado com quatro computadores, que serão entregues em breve para implementar o sistema de gestão automatizado, ferramenta lançada para dar mais agilidade ao processo de legalização de empresas.
“Uma nova Vigilância Sanitária está nascendo. Estamos reestruturando o órgão com viaturas e automatizando o sistema de gestão, implementado em 2019. A partir de agora, a Divisão de Vigilância Sanitária passa a fazer parte do Espaço do Empreendedor de forma permanente, visando dinamizar os processos de legalização de empresas e de renovação de alvará. É um grande ganho para melhorar o ambiente de negócios em Teresópolis”, assinala o prefeito Vinicius Claussen.
O atendimento da equipe da Vigilância Sanitária no Espaço do Empreendedor acontecerá nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h. “A Gestão Municipal está dando mais um passo para que o município tenha uma Vigilância Sanitária mais equipada e estruturada para melhor atender a população”, pontua Alechandre Miranda, subsecretário municipal de Vigilância e Saúde.
Implantado em maio de 2019 pela Gestão Municipal, o Espaço do Empreendedor funciona no 1º piso da Prefeitura, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h. No local, o pequeno e o microempreendedor podem dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias, ter orientações sobre pequenos negócios e buscar linhas de microcrédito. O trabalhador também tem um espaço dedicado a ele, com o Sine (Sistema Nacional de Emprego).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.