Plantio de mudas no Caleme, em TeresópolisBruno Nepomuceno

Começou nesta sexta-feira (1/10) o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, através do projeto “Florir Teresópolsi”. O primeiro bairro contemplado e que recebe o projeto por meio dos garis comunitários é o Caleme, que recebeu 50 mudas, que serão plantadas ao longo da semana.

O próximo bairro a ser atendido é Fazenda Suíça, no 2º Distrito. “A ideia é nos aliar aos líderes comunitários para fomentar na população a importância do plantio de árvores para o embelezamento das comunidades, gerando ambientes mais agradáveis”, explicou o Ouvidor Geral do Município, Leonardo Manso, um dos coordenadores do Gari Comunitário.

A proposta é que o plantio ocorra toda semana. “Estamos programando, junto com as associações de moradores atendidas pelo Gari Comunitário, que o plantio seja iniciado toda sexta-feira. Nossa meta é, até o fim do ano, plantar as 500 árvores planejadas para esta etapa do ‘Florir Teresópolis’. Assim, conseguiremos reflorestar todo o município”, destacou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e coordenadora geral do projeto.

Entre as espécies doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, e plantadas na pracinha do Caleme, estão: pão d’alho, acácia, ipês roxo e amarelo, ingá, pau-ferro, palmeira jussara, sibipiruna e jacaré.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.