Ações seguirão por quarteirão do trecho adotado do canteiro central entre a Prefeitura e a antiga Casa de Saúde Bruno Nepomuceno/ PMT

Foi iniciada na quarta-feira (24/11), as intervenções no trecho do canteiro central da Reta, em Teresópolis, adotado em conjunto por duas empresas de atacado e varejo, por meio do programa “Adote Terê”. O trabalho será acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Fábio Cunha Cardoso, e pela paisagista da Prefeitura, Denise Marques.

As ações incluem a substituição das árvores mortas por mudas de Ipê amarelo com cerca de seis metros de altura e o recorte de determinados pontos do piso para adequar os canteiros ao formato orgânico, no estilo inglês.

Em alguns casos, são plantadas duas árvores no mesmo canteiro, criando uma base para o plantio de flores como Lantanas coloridas, amarelas e lilás, Sunpatiens vermelhas, Hortênsias e Margaridas amarelas, entre outras espécies.

“É o projeto ‘Adote Terê’ saindo do papel! Temos quatro espaços públicos com a adoção oficializada e outros 15 planejados. Convidamos a população a participar desta iniciativa tomando conta com carinho dessas mudas, para termos, em breve, nossos canteiros, praças e jardins públicos repaginados, arborizados e floridos”, convida o prefeito Vinicius Claussen.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.