Evento pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em TeresópolisBruno Nepomuceno

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD), celebrado na sexta-feira (3/12), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) de Teresópolis realizou uma ação na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea, neste sábado.
Com o tema “Teresópolis sem Barreiras”, a ação reuniu familiares e PCDs e representantes da Apae Teresópolis; da Associação Síndrome de Down (Assind); da Associação TEIAA (Troca de Experiências e Integração entre Amigos de Autistas); da Casa Vida (Centro de Bem-estar e Desenvolvimento Humano); do Projeto Superação Jiu-jitsu Down; e do CRAS Alto, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social.
“O objetivo foi conscientizar a sociedade sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência e seus familiares e a necessidade de trabalhar políticas públicas que garantam a inclusão dessa parcela da população. Lutamos pela acessibilidade sem barreiras no município”, resumiu Cristiane Rocha, presidente do COMDEF.
Com mais de 370 famílias atendidas no ambulatório e na escola especial, a APAE Teresópolis apresentou o trabalho realizado pela instituição. “As pessoas se fecham no próprio mundo, mas em eventos como esse, nós mostramos a importância dessa data para a sociedade. Fazemos nosso trabalho com amor. As barreiras são grandes, mas com amor alcançamos nossos objetivos”, finalizou Elton Cardoso da Silva, procurador da APAE.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.