Cavalo estava abandonado em via pública, correndo risco de ser atropeladoDivulgação

Atendendo à denúncias, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), de Teresópolis, resgatou, no último final de semana, um cavalo debilitado, que estava abandonado em uma via pública em Sebastiana, no interior do município. O animal foi encaminhado para o Curral de Apreensão Seropédica, onde recebeu cuidados veterinários.

“O cavalo estava bem debilitado e corria o risco de ser atropelado, causando um sério acidente de trânsito, e foi apreendido. Infelizmente, o proprietário não foi localizado para ser notificado”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
Animais de médio e grande porte soltos em vias e espaços públicos são recolhidos e enviados para o Curral de Apreensão Seropédica, onde ficam sob guarda por até 7 dias. Os donos devem fazer contato com a COPBEA para que sejam emitidas as guias e pagas as taxas de apreensão, transporte, diárias, vacinas e exames para reaver os animais. Depois desse prazo, se não houver retorno do proprietário, os bichos poderão ser leiloados, vendidos ou doados, conforme previsto em lei.
Denúncias de maus-tratos a animais e pedidos de fiscalização podem ser encaminhados à Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal. Contato com a COPBEA deve ser feito pelo e-mail copbea@teresopolis.rj.gov.br.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.