Prefeitura de Teresópolis BRuno Nepomuceno
Termina hoje o prazo para que as empresas excluídas do Simples Nacional voltem ao regime
Em Teresópolis, recurso contra os Termos de Exclusão deve ser apresentado no setor de Protocolo da Prefeitura
As microempresas e empresas de pequeno porte de Teresópolis que foram excluídas do Simples Nacional têm até a hoje (31/01) para apresentar recurso contra os Termos de Exclusão, que pode ser protocolado no setor de Protocolo geral da Prefeitura e quaisquer eventuais dúvidas podem ser tratadas com o Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda.
A Secretaria de Fazenda realiza desde 2019 o cruzamento de dados das empresas optantes pelo Simples Nacional emitindo intimações para correção de divergências encontradas no sistema do ISS (Imposto Sobre Serviços) com o declarado no Portal do Simples Nacional. No final de 2021 cerca de 600 (seiscentas) empresas que receberam o Termo de Exclusão do Simples Nacional foram excluídas do recolhimento de tributos unificado.
Dúvidas podem ser tratadas através dos telefones 2742-3352 ramal 229 e 2743-9859, pelo e-mail smf.fiscalizacao@teresopolis.rj.gov.br e nos plantões fiscais na Secretaria de Fazenda, localizada na Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
O Simples Nacional é um regime unificado de arrecadação disponível para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, abrangendo os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica (CPP).
Para a regularização de pendências com a Receita Federal do Brasil ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional não é necessário que o contribuinte se dirija a uma unidade da Receita Federal, bastando acessar o site da Receita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.