Fiscalização começou pelas escolas da região centralDivulgação

As escolas da rede municipal de Vassouras receberam reforço da Guarda Municipal, que passou a atuar no controle de trânsito na porta das unidades de ensino, onde o fluxo de veículos é mais intenso. Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir maior segurança aos pais, alunos e professores, além do ordenamento do trânsito. As ações, intensificadas nesta semana nas localidades centrais da cidade, serão ampliadas para demais bairros e distritos de Vassouras.
"A presença da Guarda Municipal no dia a dia escolar dá uma maior sensação de segurança, além de evitar transtornos no trânsito nas proximidades das unidades de ensino", disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fábio Rosalla, ressaltando que o descumprimento das regras de trânsito era uma das maiores queixas de pais e responsáveis.
A Guarda Municipal também vai retomar o projeto “Condutores do Amanhã”, criado com intuito de orientar alunos sobre a importância das regras de trânsito com palestras, vídeos e atividades recreativas. "Os pequenos serão nossos motoristas de amanhã e o objetivo é garantir que a nova geração saiba a importância do trânsito seguro e consciente", disse o coordenador do projeto, Comandante Ferreira.
O "Condutores do Amanhã" também desenvolve ações focadas no presente. O coordenador explica que o aluno se torna um agente fiscalizador do cumprimento das regras de trânsito em casa e na comunidade. "Um exemplo comum que os pais relatam é a proibição por parte dos filhos do uso do telefone celular no trânsito. Os pequenos também se tornam mais vigilantes com relação as faixas de pedestres, sinalização e regras que garantem a segurança de todos", finalizou o Comandante Ferreira.