Rosi Silva representou Vassouras na premiaçãoDivulgação/PMV

Ontem (28), em Brasília, foi realizada a Etapa Nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Vassouras estava entre as finalistas, representando o estado do Rio Janeiro na categoria de "Marketing Territorial e Setores Econômicos", da 21ª edição da premiação que tem o objetivo de reconhecer, valorizar e disseminar boas práticas das prefeituras no estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.
A vice-prefeita de Vassouras representou o município na premiação e falou sobre a importância da cidade ter sido reconhecida em um evento tão concorrido e produzido pelo Sebrae. "Participar da etapa nacional e ter o nome da nossa cidade reverenciado de forma tão positiva em Brasília já nos torna vencedores pelo trabalho de todos que lutam e se empenham para prestar um serviço de qualidade à população de Vassouras", disse Rosi Silva, que lembrou: "Em abril, nossa gestão venceu a etapa estadual do prêmio, com o Projeto 'Agricultura Familiar e Merenda Escolar', que mostrou mais uma vez a potência de nossa cidade para o estado do Rio de Janeiro".
O prefeito de Vassouras explicou que o projeto incentiva a produção agrícola, prestigiando o agricultor local e destinando 100% dos recursos do PNAE à merenda escolar, através da aquisição exclusiva de produtores da agricultura familiar da cidade. "Ou seja, é geração de emprego, renda e qualidade de vida para os moradores", disse Severino Dias, que completou: "Vamos continuar aprimorando e investindo para que Vassouras permaneça sendo destaque de gestão no estado e no país".