Evento termina amanhã (03)Divulgação
Com o tema "Rios em Nossas Vidas: O Desafio de Regular - A mobilização, comunicação e educação para regulação das águas”, o ECOB busca o aperfeiçoamento dos Sistemas Estadual e Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e, consequentemente, a melhoria da qualidade e o aumento da quantidade de água. Promovido pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio, em parceria com a Prefeitura e a Universidade de Vassouras, o X ECOB segue com debates acerca dos recursos hídricos, gestão das águas, enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas e enchentes, que somente esta semana, provocaram estragos em diversas cidades do Sul do Estado do Rio de Janeiro, além da implantação do saneamento básico.
Nesta sexta-feira (02), o X ECOB segue com debates sobre os desafios da regulação, elaboração da Carta de Vassouras, encerramento e Assembleia Geral com eleição para a próxima coordenação do Fórum e apresentação dos finalistas dos trabalhos técnico-científicos. Amanhã (03), último dia do evento, os destaques são as visitas técnicas e um minicurso especial, cujo tema será a água para produção de bebidas artesanais. Já as visitas levarão os participantes para conhecer diversos projetos e locais de importância para a gestão ambiental, como ao Parque Estadual da Serra da Concórdia – REVIS – MEP, na Universidade de Vassouras, Aterro Sanitário de Vassouras, entre outros.
"Para a Universidade de Vassouras, é um grande orgulho estarmos sediando este evento. Somos filhos do Rio Paraíba do Sul, participamos dos Comitês do Guandu e Médio Paraíba, e o X ECOB, nos dá a oportunidade de trocar experiências e estarmos mais próximos de um ambiente que estuda e age para a melhoria das condições hídricas dos nossos rios. Também damos visibilidade nacional e internacional, aos nossos debates, pois contamos com a presença de pesquisadores de diversas localidades do mundo, que juntos trabalham aliados à ciência e a tecnologia, de forma concreta, para preservação do meio ambiente, refletindo na qualidade de vida das pessoas. Isso é de fundamental importância e estamos fazendo um ótimo trabalho", disse o Assistente Corporativo de C&T e Cultura da Presidência da FUSVE, Hamilton Moss.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.