MEP-VR divulga edital para inscrições no Pré-vestibular Cidadão   - Reprodução
MEP-VR divulga edital para inscrições no Pré-vestibular Cidadão Reprodução
Por O Dia
Volta Redonda - O Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) divulgou nesta sexta-feira, dia 19, o edital do processo seletivo do Pré-Vestibular Cidadão (PVC) 2021.1. O conselheiro e membro da equipe organizadora do PVC, Davi Souza explicou como a inscrição pode ser realizada.
“Como já era previsto para o Movimento, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, todo processo seletivo terá o mesmo formato do semestre passado (2020.2), com inscrições 100% online e com aulas via plataformas digitais”, esclareceu.
Publicidade
O conselheiro também falou sobre a quantidade de vagas oferecidas.
"São 130 vagas disponíveis e os candidatos passarão por uma fase de integração e adaptação, participando da aula orientativa explicando todo sistema, no dia 06 de março, uma espécie de ‘aula inaugural’. Na sequência participam da Semana de Sensibilização, nos dias nos dias 08 a 12 de março. O cronograma de todo processo seletivo está disponível no anexo 2 do Edital”, lembrou Davi.
Publicidade
As inscrições serão realizadas pela internet, através do Portal de Inscrições do PVC (https://inscricaopvc.mepvr.com.br), e estarão disponíveis a partir de 22 de fevereiro de até 02 de março.
A taxa de inscrição para efetivar a inscrição o candidato faz uma contribuição simbólica, e se o candidato for aprovado, passará a contribuir R$ 10,00 mensalmente para manter o sistema de aulas e atender às urgências solidárias nos casos de carências dos alunos no decorrer do curso.
Publicidade
As aulas no modo remoto seguirão até 15 de julho, tendo em vista a crise sanitária. O MEP poderá prorrogá-las, caso a vacinação não tenha atingido os 70%, persistido assim as medidas de distanciamento. O Edital está disponível no Portal de Inscrições do PVC.