Vcinação de idosos entre 79 e 80 anos começa nesta sexta-feira em Volta RedondaDivulgação

Por O Dia
Volta Redonda - A partir desta sexta-feira, dia 12, idosos com idades entre 79 e 80 anos começarão a ser vacinados contra a covid-19 em Volta Redonda. A aplicação das doses acontecerá porque um novo lote com 2.240 unidades da CoronaVac, enviadas pelo Governo Federal, chegou na cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação ocorrerá das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF). A SMS ainda informou que 1.920 doses serão destinadas aos idosos que ainda não se vacinaram, enquanto o restante, 320, é para a segunda aplicação, complementando o ciclo de imunização.
Publicidade
Os vacinados nesta etapa foram identificados através do cadastro realizado pelo site da prefeitura e nas unidades de saúde, que já fazem acompanhamento. Quem faz parte deste público-alvo (79 a 80 anos) e não realizou o cadastro deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência com um documento de identidade ou cartão do SUS para se vacinar.
A Secretaria também divulgou que entra em contato com os idosos cadastrados nesta etapa por telefone, mensagem via WhatsApp ou e-mail; todos eles informados previamente no cadastramento.
Publicidade
A vacinação de acamados acima de 80 anos continua
A Secretaria Municipal de Saúde conta com quatro equipes volantes que realizam a aplicação das primeiras e segundas doses. Para dar andamento ao processo de vacinação, excepcionalmente neste sábado, dia 13, os idosos acamados continuarão sendo vacinados.
Publicidade
A secretaria quer ampliar a imunização para outras pessoas acamadas, de qualquer idade, conforme plano de vacinação anterior, mas ainda depende do envio de novas remessas de vacinas para efetivar a imunização em acamados.