Comissão de Direito Previdenciário da OAB-VR
Comissão de Direito Previdenciário da OAB-VRDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Advogados e segurados passam a ter maior facilidade de acesso aos atendimentos prestados pelo do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), realizados na agência da unidade federal em Volta Redonda. A medida é parte das ações da Comissão de Direito Previdenciário da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Volta Redonda, que solicitou junto ao INSS atendimentos presenciais, tanto para profissionais, quanto segurados, mesmo em tempo da pandemia de covid-19.
Ainda a pedido da entidade, profissionais da área e segurados de diversas cidades da região poderão ser atendidos em Volta Redonda. Segundo o presidente da OAB/VR, advogado Rodrygo Monteiro, a entidade quer evitar o máximo de deslocamento de advogados e segurados que, em muitos casos, precisam recorrer a outros municípios para conseguir agendamento para atendimentos.
Publicidade
"O INSS está se adequando para que os nossos advogados possam ter acesso presencial aos processos de seus clientes, que estão em aberto junto ao órgão federal", disse.
Também de acordo com Rodrygo Monteiro, atualmente, advogados que atuam na área previdenciária, no município, muitas vezes são obrigados a buscar processos no Rio de Janeiro, por exemplo, por não haver acesso aos mesmos em Volta Redonda.
Publicidade
Além de facilitar os agendamentos para análise de processos, a presidente da Comissão Previdenciária da entidade, a advogada Tamires Feitas, mencionou que os atendimentos presenciais, referente às perícias médicas, suspensos ano passado devido à pandemia, retornaram este ano e apresentam fluxo de agendamento favoráveis.
"O segurado precisa ter o seu direito garantido e nós da comissão de direito previdenciário da OAB VR, estamos fazendo de tudo para isso, facilitando a comunicação com o próprio INSS, completou o vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, o advogado Rafael Fumian.
Publicidade
A Comissão de Direito Previdenciário segue realizando palestras virtuais para profissionais que atuam na área. O próximo evento, com o tema "Aposentadoria da pessoa com deficiência", abordado pela professora, Priscila Machado, será no dia 3 de maio, às 19 horas, pelo Instagram da Comissão de Direito Previdenciário da OAB 5ª Subseção de Volta Redonda-RJ - @cdp.oabvr.