Força-tarefa dispersa aglomerações em praças de Volta Redonda
Ações aconteceram nos bairros Colina e Morada da Colina
Por O Dia
Volta Redonda - A força-tarefa de Volta Redonda dispersou duas aglomerações em praças públicas dos bairros Colina e Morada da Colina no último fim de semana. As ações realizadas fazem parte das fiscalizações sobre o cumprimento das medidas restritivas contra a covid-19.
Segundo informou a prefeitura, na praça do bairro Morada da Colina foi disperso um grupo de cerca de 50 pessoas, sendo a maioria de jovens. Eles estavam próximos ao campo de futebol, além da aglomeração, eles também estavam sem máscara. A equipe ainda dispersou outra aglomeração na Praça da Colina.
A força-tarefa conta com a atuação de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.
Fiscalização nos comércios
Publicidade
A força-tarefa interditou um bar no Santo Agostinho por estar sem alvará e promovendo aglomeração durante as ações realizadas entre o feriado de Tiradentes e o último domingo. Os agentes notificaram outros quatro estabelecimentos comerciais: dois por falta de regularização do alvará e outros dois por ocuparem a via com mesas e cadeiras.
Segundo o relatório divulgado, nesse período, foram fiscalizados mais de 20 comércios e uma festa particular, e os agentes percorreram os bairros Santa Cruz, São Luís, Brasilândia, Monte Castelo, Morada da Colina, Colina, Centro, Aterrado, Dom Bosco, Jardim Amália e Santo Agostinho.
Publicidade
“Durante toda a semana realizamos ações de orientação quanto ao cumprimento do decreto em diversos pontos da cidade. Além disso, fiscalizamos várias empresas, fazemos atendimentos de pedidos de alvará, licenciamentos, emissão de parecer, ou seja, nossa área de atuação é bem ampla. Temos as fiscalizações e os licenciamentos também”, disse a diretora do Departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas e Sociais, Elisângela Almeida.
O trabalho de conscientização da força-tarefa tem o reforço de agentes da GMVR e fiscais da SMF que integram a Patrulha pela Vida. Segundo a prefeitura, a ação educativa acontece durante o dia em centros comerciais e vias de grande circulação de pessoas. A abordagem inclui orientação sobre o uso correto das máscaras, distribuição do equipamento, conscientização sobre a importância de manter o distanciamento social e o uso de álcool a 70% na higienização das mãos.
Publicidade
Para denunciar casos de aglomeração de pessoas, festas clandestinas, os moradores podem ligar para o 156 (Central de Atendimento Único), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.