Nova remessa com 16,5 mil doses de AstraZeneca é entregue em VRReprodução

Por O Dia
Volta Redonda -  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda recebeu 16.510 doses de vacinas AstraZeneca (Oxford). A nova remessa chegou na tarde da última segunda-feira, dia 21. Este é o maior carregamento de imunizantes entregue, até o momento, ao município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A SMS informou que seguindo as orientações do Ministério da Saúde, as vacinas serão totalmente destinadas à aplicação da segunda dose garantindo o ciclo de imunização contra a covid-19. Com isso, a aplicação da primeira dose será interrompida até a entrega de novos carregamentos.
Publicidade
De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, o novo lote de vacinas vai completar a imunização de parte da população ainda neste mês e no próximo, sendo que a primeira dose da AstraZeneca segue dentro do prazo. Após a aplicação das doses, Volta Redonda atingirá aproximadamente 55 mil pessoas imunizadas contra o novo coronavírus.
“É importante que todas as pessoas vacinadas com a primeira dose fiquem atentas a data da segunda dose no cartão de vacinação. É fundamental que os vacinados compareçam nas Unidades de Saúde para completar o ciclo da imunização contra a doença”, comentou.
Publicidade
Volta Redonda continua disponibilizando as segundas doses da vacina CoronaVac para as pessoas vacinadas com a primeira dose há mais de 21 dias. A aplicação da segunda dose dessa vacina acontece na UBSF São Geraldo, de 08h às 16h.