Volta Redonda - O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), também chamado de Hospital do Retiro irá concentrar os atendimentos para pacientes com covid-19 ou sintomas da doença em Volta Redonda. A mudança passa a valer a partir da próxima semana, dia 26. A unidade médica possui cerca de 30 leitos de alta complexidade - sendo 10 de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 20 de UI (Unidade Intermediária).
Segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã da última quinta-feira, dia 22, o HMMR recebeu 18 ventiladores mecânicos pulmonares e 30 monitores de sinais vitais com capnografia, aparelho que monitora a concentração de gases respiratórios durante terapia intensiva.
Com a alteração no atendimento, o Hospital São João Batista (HSJB) deixará de atender pacientes com suspeita da doença no pronto atendimento. O HSJB conta com cinco leitos de internação para a covid-19, para seus pacientes, já internados ou com perfil de atendimento próprio do hospital.
Os polos covid que realizam atendimentos dos casos suspeitos do novo coronavírus ficam nos bairros: 249, São João, Volta Grande, Siderlândia e Vila Mury. O município também conta com o Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.