Conselheiro de Volta Redonda, Bruno Oliveira, ao lado do presidente da OAB-RJ, Luciano BandeiraDivulgação

Volta Redonda - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda passará a contar com um membro no Conselho da OAB-RJ. Uma das funções será trazer para o interior os benefícios garantidos aos advogados da capital. O cargo será ocupado pelo advogado Bruno Silva de Oliveira, que atualmente atua como secretário Geral da OAB-VR. Em quase 60 anos de existência da entidade em Volta Redonda, o novo conselheiro será o quinto advogado da cidade indicado para o cargo.
“Vivemos um momento delicado no país e precisamos reforçar que não existe justiça e democracia sem advocacia. Os profissionais da nossa classe são a voz do cidadão perante a Justiça, fazendo com que a população tenha seus direitos garantidos e respeitados, para isso, precisamos dar suporte aos advogados para que possam exercer o seu mister e garantir seus honorários e o sustento da sua família com dignidade. Como conselheiro serei essa voz, esse olhar atento no interior do estado, estreitando o relacionamento da capital com os municípios da nossa região”, destacou o advogado.
Publicidade
Bruno de Oliveira disse que uma das prioridades de trabalho será a atenção especial pela manutenção das prerrogativas dos advogados que, segundo ele, geralmente acabam sendo desrespeitadas dificultando o exercício da profissão. O novo conselheiro afirma que são comuns as queixas de advogados que revelam ter que passar por burocracias desnecessárias que dificultam o exercício da profissão.
"Isso ocorre, por exemplo, com certa frequência durante as diligências realizadas pelos profissionais da classe junto aos órgãos públicos. Muitas vezes são submetidos a exigências burocráticas desnecessárias e ilegais dificultando nossa atuação em defesa do cliente que precisa da nossa voz perante a Justiça", explicou.
Publicidade
O conselheiro também ressaltou outra linha de trabalho em busca da celeridade processual. Segundo ele, se torna um grande entrave para profissionais do interior. De acordo com a classe, processos simples e até mesmo a expedição de um alvará de pagamento pode levar meses até serem expedidos pelas serventias. Tal morosidade lembra o futuro conselheiro, prejudica não somente o profissional como também o cliente, além da sociedade que espera resposta rápida do judiciário.
"Precisamos estreitar o relacionamento entre o poder público e a advocacia garantindo que os processos tenham um trâmite mais ágil facilitando a vida de todos", completou o advogado.
Publicidade
O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, afirmou ter feito o convite ao advogado voltarredondense por reconhecer a importância da atuação do profissional em busca de melhorias para o desenvolvimento do trabalho dos advogados.

“Fiz, diretamente, esse convite por reconhecer o empenho do doutor Bruno em defesa da classe”, completou, Bandeira, cuja fala foi respaldada pelo presidente da OAB-VR, o advogado Rodrygo Monteiro que, considerou ainda que “o novo conselheiro será de fundamental importância para garantir recursos e melhorias para que as demais subseções possam desempenhar suas funções no interior do estado”, declarou.