Lançamento do livro "Waldyr Calheiros, Dom e Profecia: entre o Báculo, Estrelas, o Aço e a Botina" Divulgação

Volta Redonda - Na noite da última terça-feira, dia 30, ocorreu no Memorial Zumbi dos Palmares, em Volta Redonda, o lançamento do livro “Waldyr Calheiros, Dom e Profecia: entre o Báculo, Estrelas, o Aço e a Botina”.
Durante o evento, os escritores e historiadores cristãos, Luiz Henrique de Castro Silva e Hugo Leonardo Borba deram lugar de fala e homenagearam Dom Waldyr, que faleceu há oito anos, nas pessoas presentes no local.
Tiveram a oportunidade: a militante do Movimento Negro, Adelaide Afonso, da Comunidade São Paulo Apóstolo; ex-preso político (JOC), membro do MEP Edir Alves, da Comunidade São José Anchieta; ex-coordenadora da Comissão de Posseiros, coordenadora Nacional Movimento dos Sem Teto, Maria de Lurdes, a Lurdinha e Padre Normando Cayouette.
“Algo que Dom Waldyr fazia e provocava às pessoas”, lembrou Edir Alves, decano do MEP.
O professor licenciado do Pré-Vestibular Cidadão do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), Sócrates Machado estava radiante. Ele veio de São José dos Campos para o encontro.
“Não poderia faltar a um evento de tamanha força”, comentou o professor.
Também estavam presentes no lançamento, a professora Nirlene Pirassol, ao lado dos professores Henri Farani e Miguel Tepedino. Os professores Thiago Cerni, Fernanda Moreira e Thamara Dornelas, todos colaboradores do MEP-VR.
“Parabéns aos dois mestres em humanidade, Hugo e Henrique. Paz e bem”, disse José Maria da Silva do MEP-VR.