ETA do bairro Belmonte, que fornece água para toda a cidade, também foi prejudicadaDivulgação

Volta Redonda - O fornecimento de água está comprometido nesta sexta-feira, dia 07, em Volta Redonda. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), as elevatórias de abastecimento de água do bairro Vila Americana, da Rua Recife (Santo Agostinho) e Nova São Luís ficaram sem energia elétrica, durante quatro horas, devido a chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira, dia 06.
Os principais bairros afetados são: Santo Agostinho (incluindo partes altas do bairro), Parque do Contorno, Nova Primavera, Nova São Luís e Dom Bosco. A Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Belmonte, que fornece água para todo o município, também foi prejudicada. A ETA no momento opera com três das quatro bombas do sistema.
A autarquia declarou que “se não houver mais problemas com o sistema elétrico, que é parte fundamental no processo de abastecimento, o fornecimento de água seja normalizado de forma gradual nas próximas horas”.
Quem estiver sem água pode acionar o Saae-VR através do 115, para solicitar caminhões-pipa. A autarquia pede “que a população faça uso consciente da água, priorizando o consumo humano”.