VR inicia aplicação da 3ª dose contra a covid-19 em adolescentes imunocomprometidos.Divulgação

Volta Redonda - A partir desta segunda-feira, dia 14, Volta Redonda disponibiliza a aplicação da terceira dose contra a covid-19 para adolescentes imunocomprometidos, de 12 a 17 anos. A vacinação ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde. O horário de atendimento será das 09h às 16h.
Estão nesse grupo adolescentes com doenças autoimunes, como lúpus, artrite reumatóide, doença de crohn, anemia hemolítica e ainda jovens que estejam passando por quimioterapia, que fizeram algum tipo de transplante de órgãos ou de células tronco, que vivem com HIV/AIDS, que fazem hemodiálise, entre outros.
Os adolescentes deste grupo devem fazer o reforço 28 dias após a segunda dose, e a 4ª dose após quatro meses. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a terceira dose será feita, exclusivamente, com a vacina Pfizer adulto. No ato da vacinação, os jovens deverão apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19, CPF ou cartão SUS.
O Centro de Doenças Infecciosas (CDI), que funciona na Rua Dionéia Andrade Faria, nº 329, bairro Aterrado, também oferece a dose contra covid-19 aos portadores do vírus HIV e de doenças crônicas transmissíveis (tuberculose, hepatites). A imunização no CDI para aqueles que fazem tratamento na unidade será realizada das 9h às 16h.