Zoo de VR é opção de lazer para toda família no feriado prolongado da Semana SantaDivulgação

Volta Redonda - O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) funcionará normalmente durante o feriado prolongado da Semana Santa. O local estará aberto das 8h às 16h30, de sexta-feira Santa, dia 15, ao Domingo de Páscoa, dia 17.
No Sábado de Aleluia, dia 16, atividades especiais coordenadas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) serão realizadas para todas as idades, como contou o coordenador do Zoológico Municipal, o biólogo Jadiel Teixeira.
“No próximo sábado, 16, a equipe do Sesc fará apresentação da modalidade freestyle (embaixadinhas), com interação com as pessoas, das 9h às 16h; serão instalados brinquedos infláveis, com experimentação esportiva de badminton e tênis, e brincadeiras com jogos gigantes, das 10h às 16h; além de apresentação circense com palhaço, das 13h às 16h; oficina terapêutica de escalda pés e sachês perfumados, das 10h às 13h; e ‘Experimentando o Surf’, das 13h às 16h, usando realidade virtual”, falou Jadiel.
Ainda segundo o biólogo Jadiel Teixeira, a parceria com o Sesc vem para diversificar as atividades que já existem no zoo.
“Os programas ‘Reconectando o Sesc com a Comunidade’ e ‘Cultura da Paz no Lazer’ têm programação esportiva, cultural e de prevenção à saúde para os visitantes”, disse Jadiel.
No último domingo, dia 10, a equipe do Sesc também atuou no Zoo-VR e envolveu os três mil frequentadores do local com as mesmas atividades. Entre eles, o casal Hélcio Azevedo e Jordana Amaral estava com os filhos Matheus e Gustavo, de oito e seis anos respectivamente, neste domingo, 10, no zoológico.
“Moramos no bairro Açude e costumamos trazer as crianças no fim de semana. Observar os animais e brincar no parquinho infantil são as atividades preferidas, mas hoje, aproveitaram também os brinquedos infláveis”, disse o pai.
Zoo de Volta Redonda conta com atividades para toda a família - Divulgação
Zoo de Volta Redonda conta com atividades para toda a famíliaDivulgação
O Zoo-VR conta com atrações para toda família, além de cerca de 300 animais de várias espécies, o espaço oferece área para os piqueniques, brinquedos para as crianças e área verde para o lazer, já que está situado em meio à mata atlântica, no entorno da Floresta da Cicuta.
O Zoológico Municipal fica na Rua 93C, nº 1.171, na Vila Santa Cecília, das 8h às 16h30, de terça-feira a domingo. Nas segundas-feiras fica fechado para serviços internos e cuidados com os animais, e o acesso neste dia é exclusivo para os idosos cadastrados que participam do programa Pesque e Não Pague.