Inscrições são feitas no próprio Parque Aquático Municipal, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h45, e das 14h às 17h Divulgação

Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL-VR) abriu 550 novas vagas para aulas gratuitas de natação e de hidroginástica. As matrículas serão realizadas no Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, onde também ocorrem as aulas.
Podem participar das atividades, os moradores de Volta Redonda. Para as aulas de natação, pessoas a partir dos seis anos de idade completos, e para a hidroginástica, a idade mínima é de 18 anos. Já para natação, são 50 vagas para adultos, e 100 para o público infantil. A hidroginástica conta com 400 vagas.
De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, a procura foi grande e, após conversa com o prefeito Antonio Francisco Neto, a secretaria conseguiu reforçar a equipe, acabar com a fila de espera e abrir novas oportunidades. Ainda segundo Rose, as duas modalidades são muitos importantes para a saúde e bem-estar da população.
“A natação é um dos esportes mais completos para o desenvolvimento físico, trabalhando quase todos os músculos do corpo, proporcionando muitos benefícios à saúde. E a hidroginástica é muito procurada pela Melhor Idade, e tem ajudado na melhoria da saúde desse público que é prioridade para o governo municipal”, disse Rose.
Os interessados devem fazer a inscrição para as aulas de natação e hidroginástica no próprio Parque Aquático Municipal às terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Os documentos necessários são original e cópia de documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de vacinação contra a covid-19, comprovante de residência de Volta Redonda e atestado médico para prática de atividade física, além de uma foto 3X4. Outras informações pelo telefone: 3339-2480.
Para frequentar o Parque Aquático, a pessoa deve residir em Volta Redonda deve ser cadastrado, possuir a carteirinha e estar com o exame médico atualizado. Quem ainda não for usuário do espaço, a orientação é fazer o cadastro na secretaria do parque de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. É preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.
Parque Aquático Municipal
O parque tem 11,3 mil m² e tem três piscinas, sendo uma para lazer, uma infantil e uma olímpica, vestiários e cantina, além da parte administrativa com secretaria, sala de professores e uma para exames médicos.