Cerca de 390 câmeras já foram instaladas em Volta RedondaDivulgação

Volta Redonda - O projeto ‘Cidade Monitorada’ chegou na Grota do Germano, um bairro menor e mais afastado do Centro de Volta Redonda. A instalação aconteceu nessa segunda-feira, dia 11.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pelo serviço, até o momento já foram fixados 390 equipamentos em diversos bairros da cidade, mas 700 novas câmeras serão instaladas por todo o município.
No bairro Aterrado foram instaladas cerca de 80 câmeras. Os aparelhos recebem os ajustes finais antes de serem ligados e começarem a gerar as imagens. Hoje em dia, 100 novos equipamentos já entraram em operação.
Cerca de 390 câmeras já foram instaladas em Volta Redonda - Divulgação
Cerca de 390 câmeras já foram instaladas em Volta RedondaDivulgação
O secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa acompanhou de perto o serviço, juntamente com o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), órgão responsável pelas análises e armazenamento das imagens e que faz parte da Semop.
Luiz Henrique, que participa e acompanha todas as etapas do projeto comentou sobre o projeto ‘Cidade Monitorada’.
“O trabalho de instalação das câmeras está progredindo e vai abranger todos os bairros da cidade. Os locais escolhidos levam em conta a viabilidade, análise criminal e o interesse público, pois a participação de todos é muito importante”, destacou o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.