Doses serão aplicadas na UBSF Vila Mury e nos shoppings Sider e Park Sul em VR Divulgação

Volta Redonda - Neste fim de semana, dias 21 e 22, Volta Redonda vacina contra a Covid-19 e Gripe. O plantão de vacinação ocorrerá na UBSF Vila Mury e em dois shoppings da cidade.
Na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Vila Mury, as doses serão aplicadas das 08h às 18h30. A unidade também oferece testagem para detecção da covid-19 aos sábados, domingos e feriados. Já no shopping Sider, vacinação será das 9h às 20h (no sábado) e das 14h às 20h (no domingo). No Park Sul, sábado e domingo, das 10h às 20h.
A vacina contra a gripe será destinada para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; trabalhadores da educação; pessoas com comorbidades; pessoas com Deficiência permanente; agentes das forças de segurança e salvamento; das Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores portuários; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.
Confira o cronograma de vacinação contra covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é o seguinte:
Infantil: 1ª dose - Crianças de 5 a 11 anos estão recebendo a 1ª dose da vacina pediátrica contra a Covid-19; 2ª dose - Crianças vacinadas com a primeira dose da CoronaVac há 28 dias ou mais, e também as vacinadas com a primeira dose da Pfizer há dois meses ou mais.
Adulto: 1ª dose  - Para quem não se vacinou acima de 12 anos; 2ª dose - Para quem tomou a 1ª dose com mais de 21 dias, acima de 12 anos; 2ª dose da Janssen após dois meses da dose única;
3ª dose - Para pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos três meses. Vale lembrar que o reforço é recomendado apenas para pessoas acima de 18 anos, sendo uma determinação do Ministério da Saúde.
4ª dose - Idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência, trabalhadores da Educação, Saúde, Segurança Pública e assistentes sociais – em atividade. Além de gestantes e puérperas, que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Para vacinar, as pessoas devem apresentar caderneta de vacinação, CPF e cartão SUS. Os trabalhadores das categorias listadas devem adicionar o comprovante de atuação na área.