Questionário sobre a qualidade do ar e som em Volta RedondaDivulgação

Volta Redonda - O MPF (Ministério Público Federal) realiza uma pesquisa sobre a qualidade do ar e do som em algumas áreas no entorno da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e do Pátio da pilha de escória no bairro Brasilândia, em Volta Redonda. O questionário pode ser respondido através do link https://forms.gle/rz2Qo2ug7TQDLw1i7.
A ordem do procedimento de nº 1.30.010.000174/2022-82, expedida pelo Dr. Jairo da Silva, Procurador da República em Volta Redonda, na diligência externa solicita a participação dos moradores para apurar evidências para o citado tema.
“Solicitamos que, por gentileza, voluntariamente, o morador responda ao questionário abaixo até o dia 29 de julho de 2022, observando que as informações prestadas serão utilizadas como base para relatório no procedimento supracitado, que visa apurar evidências de fatos narrados na representação com o referido tema”, diz o texto.
O questionário específico cita 11 bairros: Aero, Belmonte, Brasilândia, Conforto, Jardim Paraíba, Retiro, Sidervile, Vila Mury, Vila Santa Cecília, Volta Grande e Jardim Cidade do Aço.
O MEP-VR, de forma presencial entre os anos 2000 a 2020 realizou sondagens populares em Volta Redonda sobre o tema poluição. Em média 400 pessoas foram ouvidas em diferentes bairros da cidade.
“Acreditamos que o resultado da pesquisa do MPF será revelador para compararmos os dados da série histórica das pesquisas realizadas pelo Movimento entre os anos 2000 a 2020. A participação cidadã dos moradores será muito importante”, comentou o coordenador do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, ao divulgar e incentivar a participação das pessoas até o dia 29 de julho.