Aproximadamente 252 recenseadores passaram por treinamentos entre os dias 18 e 22 de julhoDivulgação

Volta Redonda - Começa nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o Censo Demográfico 2022 em Volta Redonda. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o objetivo é investigar a evolução do município em território, além de procurar retratar características da população, da economia local e das condições de vida.
As pesquisas serão realizadas em todos os domicílios e estabelecimentos da cidade. Para esta atividade, cerca de 252 recenseadores, aprovados em processo seletivo, passaram por treinamentos entre os dias 18 e 22 de julho.
Ainda de acordo com as informações do IBGE, a participação da sociedade civil e o envolvimento governamental são fundamentais para alcançar a maior rede de colaboração possível, tendo em vista garantir mais uma operação censitária com cobertura, mensuração e qualidade.
“Desde o último Censo, em 2010, a cidade cresceu muito em diversos locais, como na área dos bairros Roma, Retiro e Santa Cruz, dentre outros. A partir dos dados do Censo, diversas políticas públicas poderão ser criadas para a cidade, além de também permitir que uma empresa decida onde irá abrir uma loja ou instalar uma fábrica, conforme o número de pessoas, suas idades e níveis de renda da população”, falou o coordenador Censitário do IBGE em Volta Redonda, Arthur Custodio.