Três veículos foram recolhidos para o Depósito Municipal na operação Divulgação/Semop PMVR
A ação integrada contou com a participação da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tendo como objetivo o resgate da sensação de segurança. O local escolhido levou em conta as inúmeras reclamações de moradores do bairro, recebidas pelo Poder Público.
Segundo o titular da Semop, o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que esteve à frente da operação, os veículos abandonados nas ruas provocam uma sensação de insegurança na população, por servirem como locais para consumo de entorpecentes, além de prejudicarem a saúde pública – favorecendo como criadouro de insetos e animais peçonhentos.
As oficinas mecânicas e de lanternagem também foram alvos da operação. Os proprietários desses estabelecimentos foram orientados a deixar os veículos no interior de suas lojas, pois correm o risco de serem removidos ao depósito público municipal.
“As ações do ‘VR em Ordem’ não estão focadas somente nos bairros centrais, mas em todo o município. Apenas em certos locais é preciso que essas operações sejam planejadas, para que não haja efeito colateral. O ordenamento da cidade vai continuar, sem trégua”, afirmou o secretário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.