Com troca de lâmpadas, economia com energia elétrica para prefeitura pode chegar a 50%Divulgação/Secom PMVR

Volta Redonda - O programa de troca da iluminação pública em Volta Redonda, com a colocação de lâmpadas de LED, segue avançando. As equipes da prefeitura estão trabalhando nos bairros dos dois lados do Rio do Paraíba do Sul.
Incluindo os materiais trocados pelo projeto de iluminação de LED da prefeitura e agora com o Plano de Mobilidade Urbana, já foram substituídas lâmpadas em mais de 3,3 mil pontos, atendendo às principais vias da cidade, com grande fluxo de veículos e de pessoas. Nesta sexta-feira (dia 5), as equipes estão atuando em algumas ruas do bairro Retiro, Ponte Alta. Em seguida se dirigem para os bairros São Lucas e 249.
Nos últimos dias, a troca das lâmpadas amarelas (vapor de sódio) pelos modelos de LED também atenderam ruas dos bairros Água Limpa, após ter passado pela Avenida Francisco Crisóstomos Tôrres, que é a principal via de entrada para bairros como Pinto da Serra, Candelária, São Luiz, e um dos acessos a Volta Redonda por quem vem pela Rodovia Lúcio Meira (BR-393).
De acordo com a equipe técnica que coordena a instalação, as lâmpadas que chegaram recentemente são de 150w e 200w, que são destinadas para o tipo de iluminação de algumas vias. Conforme forem chegando modelos adequados para outras ruas, o trabalho vai avançar para esses locais.
A primeira fase do Plano de Mobilidade Urbana (Demob 1) contempla a troca de lâmpadas em bairros localizados à margem direita do Rio Paraíba do Sul, enquanto a fase Demob 2, os bairros à margem esquerda. Pelo plano, já foram feitas substituições em luminárias nos bairros Aterrado, Aero Clube, Voldac, Niterói, Jardim Normândia, Jardim Amália, São Geraldo e Laranjal, entre outros pontos.
Toda a cidade será atendida com cerca de 27 mil pontos de iluminação novos. Ao final da troca das lâmpadas, a economia para os cofres públicos será de 50% nos custos com iluminação. A redução está atrelada à tecnologia da luz de LED, que possibilita menor necessidade de manutenção e maior durabilidade.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.