Com R$ 1,9 milhão em investimentos do governo estadual, unidade vai passar pela maior revitalização desde sua inauguraçãoImagens de divulgação
A série de melhorias contempla a substituição de itens de acabamento já desgastados com o tempo; nova climatização em todas as salas; modernização da sala de raio-x; a unidade contará com Setor de Laboratório para maior velocidade nos resultados e apoio aos médicos; será implantado o Setor de Esterilização, evitando deslocamento de materiais e funcionários para outras unidades de saúde. A UPA ganhará também uma nova e moderna recepção para melhor acolhimento aos usuários, além de nova iluminação.
Em casos graves, é importante que a população procure as unidades de urgência: o Hospital Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado, e o Hospital Munir Rafful, no Retiro.
Para receber o atendimento dos pacientes, o quarto andar do prédio da Faetec recebeu intervenções como instalação de um novo tanque de oxigênio; divisórias em drywall e portas para ajustamento dos espaços; revisão das estruturas elétricas, incluindo instalação de novo gerador; readequação da parte hidráulica, com implantação de lavatórios em todas as salas e de chuveiros nos sanitários. Além de rede provisória de gases medicinais para as salas vermelha e amarela, o prédio também recebeu limpeza das calhas e coberturas das varandas; limpeza da área externa e pintura geral.
O coordenador da UPA Santo Agostinho, Israel Carlos, comentou que a mudança dos móveis e equipamentos de informática foi iniciada no início desta semana.
“O prédio cedido pela Faetec à prefeitura vai receber, a partir desta quinta, os pacientes da UPA durante a reforma da unidade de saúde. Os atendimentos em geral também serão iniciados neste mesmo dia na unidade provisória”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.