O evento será realizado no quartel do 22º GBM, no bairro Aterrado. Os 104 alunos são atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Coqueiros, Monte Castelo e São Luís.
Segundo a secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, o objetivo do projeto é desenvolver nos participantes a percepção de riscos, buscando criar uma cultura preventiva.
“Esse projeto representa uma oportunidade para que as crianças e adolescentes possam contribuir para a construção de uma cidade e um futuro melhor para todos nós, através de mudanças comportamentais. Além disso, elas se tornam multiplicadoras de informações úteis entre as famílias e a comunidade”, disse a secretária.
As atividades do Bombeiro Mirim englobam a percepção de risco, prevenção de incêndio, primeiros socorros e de vários tipos de acidentes. Também tem o objetivo de despertar, nas crianças e nos adolescentes, a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e higiene, educação no trânsito e cidadania.
A metodologia do projeto conta com aulas por meio de diálogo, apresentação de filmes e material impresso distribuídos aos participantes com os conteúdos programáticos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.