Unidade estava fechada desde 2020 e está recebendo investimento de R$ 223,6 mil para retomar atividadesSMS/Secom PMVR
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já foram concluídos os serviços como: remoção dos aparelhos externos em tubos de ferro; demolição de blocos de concreto externos; remoção de argamassa e revestimentos cerâmicos; remoção de emboço; acréscimo do muro em alvenaria; emboço nas áreas construídas e regularização na parte externa; impermeabilização em todas as paredes; abertura do vão de janela e acabamento para instalação; e instalação de novos revestimentos cerâmicos.
A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, explica que a Academia da Saúde desenvolve ações de educação em saúde, práticas integrativas e atividades físicas, além de outros tipos de encontros com a comunidade.
“A Academia da Saúde é um espaço de promoção da saúde e produção do cuidado, que complementa o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde, em articulação com outras estratégias e ações, beneficiando desde gestantes até idosos. Em breve vamos retomar essas ações em um espaço totalmente revitalizado”, citou a secretária.
Com previsão de conclusão para outubro, a obra ainda passará pelas seguintes etapas: implantação de nova instalação elétrica; nova instalação para climatização; novo forro em gesso acartonado; novas esquadrias em alumínio; novas louças e metais para os sanitários e copa; nova pintura e instalação de pastilhas para área interna; cobertura em sombrite (tela) e grama sintética na área externa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.