Solicitações vão de verificação de estacionamento irregular e manutenção de bueiros, a denúncias de poluição sonora Semop/Secom PMVR
Durante 24 horas, os 15 funcionários da CAU se revezam para encaminhar as ocorrências aos órgãos municipais competentes para as soluções cabíveis. Em setembro, os números registrados foram: Canal Cidadania (809); Guarda Municipal (761); PMVR-156 (750); Polícia Militar (719); Whatsapp Ciosp (122); Polícia Civil (32) e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (16), entre outros.
As solicitações são abrangentes e entre elas estão: verificação de estacionamento irregular (208); manutenção de bueiros (38); maus-tratos a animais (33); fiscalização ambiental (32); poda e corte de árvores (25); retirada de veículo abandonado (22); retirada de entulho na calçada/via pública (22); fiscalização de imóvel em risco (21); poluição sonora (21); fiscalização de obra irregular (13); verificação de buraco na rua (13); fiscalização de estabelecimento irregular (12); sinalização de via (7); condição sanitária irregular (6) e fiscalização da Vigilância Sanitária (5).
“A CAU trabalha com transparência e contribui para a melhoria da gestão do município, acelerando as soluções dos problemas, uma vez que os encaminha aos órgãos competentes para análise e pronta resposta”, salientou a coordenadora da central, Sâmea Borges.
“Quero enaltecer o trabalho da competente equipe da CAU, que faz a diferença no atendimento das solicitações e agiliza o resultado final. As denúncias e solicitações dos serviços também nos ajuda a planejar melhor as ações”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
A CAU presta atendimento aos números: 153 (Guarda Municipal); 156 (PMVR); 199 (Defesa Civil); 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
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