Dos 28 mil pontos de luz na cidade, mais de 6,6 mil foram substituídos por lâmpadas de LEDCris Oliveira/Secom PMVR

Volta Redonda - O projeto de iluminar toda a cidade de Volta Redonda com lâmpadas de LED avança a cada dia. Em outubro, pouco mais de um ano após o início das instalações, a economia para os cofres públicos com energia elétrica e manutenção chegou aos R$ 334.880,96 por mês. A redução dos custos está atrelada à tecnologia LED (Light Emission Diode: Diodo Emissor de Luz, em português), que tem menor consumo de energia elétrica e necessidade de manutenção, além de maior durabilidade em comparação com as lâmpadas de vapor de sódio. A iniciativa da prefeitura tem o apoio do Governo do Estado, através do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
A tecnologia de LED também proporciona maior luminosidade nas vias, aumentando a sensação de segurança. Quem mora ou passa por Volta Redonda já percebe as mudanças.
A cidade tem cerca de 28 mil pontos de luz, e até agora, mais de 6,6 mil destas lâmpadas foram substituídas. A nova iluminação já chegou às ruas centrais de Volta Redonda, formando um importante corredor viário de 30 quilômetros, cruzando 10 bairros – Santa Rita do Zarur, Santa Cruz, Voldac, Niterói, Aterrado, Jardim Paraíba, Centro, Vila Santa Cecília, Conforto e Ponte Alta, até o limite de Volta Redonda com Barra Mansa, nas proximidades da Vila Elmira, bairro do município vizinho.
Além dos já citados, a nova iluminação já está em pontos dos bairros Água Limpa, Belmonte, Candelária, Casa de Pedra, Eucaliptal, Jardim Normândia, Laranjal, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Nova Brasília, Roma, São Lucas, Sessenta, Siderlândia, Jardim Belmonte, Siderópolis, Vista Verde, Jardim Tiradentes, Vila Rica-Tiradentes, Aero Clube, Barreira Cravo, San Remo, Vila Rica-Três Poços e Vale da Colina. As novas lâmpadas foram instaladas principalmente em vias de grande movimento ou espaços públicos de maior concentração de pessoas – como praças, quadras e campos.
“A instalação das luzes de LED vai avançando por nossa cidade, que não vai ficar apenas mais bonita, mas principalmente mais segura para todos nós. A gente sabe que tem muita coisa para fazer ainda, mas estamos trabalhando muito para resolver os problemas. Nosso agradecimento ao governo do estado por ter acreditado em Volta Redonda”, destacou o prefeito Antônio Francisco Neto.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.