Reparo emergencial visa diminuir transtornos para pedestres enquanto obra definitiva não é retomadaCris Oliveira/Secom PMVR
Já foram pavimentados trechos da Rua 33, próximo à Praça Pandiá Calógeras, na divisa com o bairro Sessenta. A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, explicou que estão sendo retiradas as pedras portuguesas e sendo feita uma cimentação provisória.
“É uma obra emergencial para que a população não tenha que andar em calçadas com pedras soltas, buracos e em poças que são formadas em dias de chuva. Esta ação já começou e estamos correndo para terminar o mais rápido possível, dependendo também da previsão do tempo”, disse.
A repaginação da Rua 33 terá um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões. Toda a rede de água e esgoto que passa pela via foi trocada por uma nova pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR). Todo o cabeamento de telefonia, eletricidade e transmissão de dados será reordenado e ficará na parte subterrânea da rua.
A obra conta ainda com nova pavimentação da pista de rodagem; adequações no piso das calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais; modernização dos pontos de ônibus; plantio de novas mudas de árvores, na maioria arbustos com floração; e implantação de paraciclo, estrutura que possibilita apoiar e trancar a bicicleta de forma segura.
Na Vila Santa Cecília, foi concluído o conserto do telhado e banco de ponto de ônibus da Via Sérgio Braga. Também foram realizados outros serviços: construção de muro na lateral da quadra coberta do bairro São Carlos; pintura do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Rua Dois, no Conforto; pintura do corrimão e arquibancada do campo de futebol do bairro São Geraldo; pintura do meio-fio da Avenida dos Ex-Combatentes, no Santa Cruz; tapa-buraco em um afundamento na ligação entre as avenidas Coimbra e Waldyr Sobreira Pires, na Vila Brasília.
Os serviços de roçada, capina e limpeza chegaram às avenidas Geraldo Di Biasi e do Canal, no Aterrado; na Radial Leste, no Aero Clube; na Praça Oscar Cardoso, no Casa de Pedra; na Praça Brasil, Vila Santa Cecília; na Rua Nossa Senhora de Fátima, Niterói; nas ruas do bairro Barreira Cravo; na quadra da Escola Municipal Glória Roussim, no Retiro; e no viveiro de mudas na Fazenda do Ingá, no Santa Cruz.
Já as retiradas de entulhos foram feitas nas ruas Maurílio Gomes da Silveira, no Monte Castelo, e Oneida, no Santo Agostinho; e na Avenida Um, no São Sebastião.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.