Reservatório é parte de uma série de melhorias que o Saae-VR vem realizando no Monte Castelo para melhorar acesso à água potávelDivulgação/Secom PMVR
“A instalação do reservatório é devido à insuficiência no abastecimento, principalmente no verão, período em que aumenta o consumo. Vai beneficiar, principalmente, os moradores da parte alta das ruas Gandhi e Maurílio Gomes da Silveira, além do Lar dos Velhinhos”, explicou o engenheiro do Saae-VR, Sérgio Meira.
As escavações e preparação do terreno já foram iniciadas para que as equipes comecem a colocação do concreto. A construção da base tem previsão de dois meses de duração. No total, após a construção do reservatório, serão cerca de 2 mil moradores beneficiados.
“Essa parte alta do bairro sofria de um problema crônico de abastecimento, principalmente a Rua Gandhi, que conta com mais de 100 famílias. Fizemos um trabalho na rede existente para que a água bombeada permaneça na parte alta do bairro, onde acontecia o desabastecimento. O reservatório vem para complementar as melhorias e melhorar o acesso à água potável para o bairro”, explicou o gerente de controle de água e esgoto do Saae-VR, Silvino Gandos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.