Uso de pisos, manilhas e ralos fabricados pela secretaria de Infraestrutura traz economia para os cofres públicosSMI/Secom PMVR
“Retomamos o pleno funcionamento da nossa fábrica de pré-moldados há oito meses, gerando mais economia para o município. Voltamos a fabricar pisos intertravados, manilhas de 30 centímetros a um metro e meio, ralos e outros materiais”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.
As equipes da SMI colocaram novo piso intertravado em uma praça localizada na Rua Pedro Diniz dos Santos, no Samoa, no bairro Jardim Belvedere. Esse tipo de piso melhora ainda a acessibilidade para pessoas com deficiência. No Jardim Paraíba, os trabalhos envolveram, entre outras melhorias, a construção de novas canaletas ao redor da Praça Ademar Pinto.
“Em apenas um mês, fabricamos cerca de 250 metros quadrados de piso intertravado na fábrica da SMI, que vão beneficiar as próximas praças a serem construídas, assim como as que precisarem de revitalização”, disse Poliana, acrescentando que as tampas das sepulturas do Cemitério Municipal também são produzidas na fábrica de pré-moldados da prefeitura.
Ralos – Outra peça importante para o dia a dia da cidade fabricada pela secretaria de Infraestrutura são os ralos utilizados nos bueiros das ruas. Nesta semana, as equipes fizeram a limpeza de bueiros e a instalação de novos ralos em vias dos bairros Volta Grande, Vila Brasília, Belo Horizonte, Vila Rica-Tiradentes, Três Poços, Monte Castelo, Vila Santa Cecília, Retiro, além da Via Sérgio Braga e da Rodovia dos Metalúrgicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.