Unidade escolar vai oferecer aulas de Francês e parte das disciplinas ministradas no idioma estrangeiroCris Oliveira/Secom PMVR

Volta Redonda - Jovens de Volta Redonda que querem começar o Ensino Médio no próximo ano, e desejam estudar em uma escola pública bilíngue de ensino integral, têm até esta sexta-feira (9), para se matricular na Escola Intercultural Brasil-França, que funcionará a partir de 2023 onde hoje é o Colégio Estadual Piauí, no bairro Ponte Alta. A unidade escolar vai oferecer aulas de Francês e parte das disciplinas ministradas no idioma estrangeiro. Os interessados podem se inscrever através do programa “Matrícula Fácil”, (matriculafacil.rj.gov.br). Poderão ingressar na unidade estudantes que estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental.
A implantação da unidade bilíngue aconteceu graças a um acordo de cooperação assinado entre a prefeitura de Volta Redonda e o governo francês. A assinatura ocorreu em uma cerimônia com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do cônsul-geral da França no Rio, Gérard Maréchal, o adido de cooperação para a língua francesa do Consulado Geral da França no Rio, Serge Borg, e representantes das secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet).
De acordo com a Seeduc, a unidade em Volta Redonda é a terceira no estado a contar com o ensino da língua francesa, e há a previsão da inauguração de 20 unidades de escolas interculturais em todo o Rio de Janeiro em 2023.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.