Por fabio.klotz

Rio - Com o "fantasma" de um torneio que parou no Tribunal em 2013 e que até agora tem novos capítulos, como a liminar cassada do Icasa, o Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana cercado de expectativa. À parte os problemas extracampo, o principal torneio do país terá à disposição novos estádios, modernizados para a Copa do Mundo. Até dezembro, 20 clubes vão brigar pelo título, por Libertadores e para escapar da degola. Assim como no ano passado, em função da Copa das Confederações, o Brasileiro terá uma pausa de um pouco mais de um mês. Serão nove rodadas de "aquecimento" até a Copa do Mundo.

Alecsandro%2C Sheik e Fred são alguns dos destaques dos cariocas no BrasileirãoArte%3A O Dia Online

No campo, a expectativa é sobre craques do nível de Fred, Ronaldinho Gaúcho, Alexandro Pato, Luis Fabiano, Alex, entre outros. A nova sofra de técnicos também promete ser um capítulo à parte no Brasileirão de 2014.

>>> LEIA MAIS: Promessa de gols! Concorrência pesada na briga pela artilharia
>>> LEIA MAIS: Professores em foco! Brasileirão vai ter gás novo à beira de campo

Outra disputa que deve ser eletrizante é pelo posto de goleador. Nomes não faltam, como Fred, Pato, Fabuloso, Barcos, Damião, Alecsandro e o atual artilheiro Ederson.

>>> LEIA MAIS: Novas arenas para o Brasileiro brilhar
>>> LEIA MAIS: Eixo Rio-São Paulo 'vive' crise na era dos pontos corridos

Até então hegemônico, o eixo Rio-São Paulo entra no Brasileiro enfraquecido, com o menor número de participantes desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos.

Favoritos, zebras... clique em cada clube e veja quem é quem no Brasileiro.

Atlético-MGAtlético-PRBahiaBotafogo
ChapecoenseCorinthiansCoritibaCriciúma
CruzeiroFigueirenseFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalPalmeiras
SantosSão PauloSportVitória


Você pode gostar