Por fabio.klotz

Rio - Campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Campeonato Carioca deste ano, o Flamengo terá a missão de coroar a era de Jayme de Almeida no comando da equipe no Brasileirão. O campeonato pode servir como um marco para o técnico e jogadores. O Rubro-Negro começa o torneio embalado pelo título estadual, mas ainda com a frustração da queda na Libertadores. A estreia do Fla é neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Mané Garrincha.

Alecsandro ganhou espaço de HernaneCarlos Moraes / Agência O Dia

Apostando no faro de gol do Brocador Hernane junto ao companheiro Alecsandro, que ganhou espaço após ser o artilheiro do time no Estadual, o Flamengo conta com o talentoso Elano para organizar o setor ofensivo rubro-negro. Na zaga o Fla tem uma verdadeira joia. O garoto Samir vem se destacando e é tido como promessa no futebol brasileiro. Em alta, o menino garantiu de vez seu lugar entre os titulares e vem fazendo o papel de xerife.

Além dos atletas em destaque, os experientes Léo Moura e André Santos continuam na equipe para tomar conta das laterais. A velocidade de Everton, Paulinho e Gabriel é outra arma.

A referência

Num time que mistura jovens e veteranos, Jayme de Almeida pode considerar Elano como sua maior referência. Contratado no início da temporada, o meia chegou ao clube com status de craque e é o responsável por liderar o meio de campo rubro-negro. Preciso nas bolas paradas e com a função de cérebro do setor ofensivo do Fla, Elano é a promessa de diferencial do time da Gávea no Brasileiro.

Flamengo conta com a qualidade de Elano no meio de campoErnesto Carriço / Agência O Dia

Time-base

Felipe, Leo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Muralha e Elano; Paulinho, Everton e Hernane.

Você pode gostar