Neymar salta para comemorar o primeiro gol da noite do PSG: time bateu recorde de gols marcados na fase de grupos da Liga - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Neymar salta para comemorar o primeiro gol da noite do PSG: time bateu recorde de gols marcados na fase de grupos da LigaAFP PHOTO / FRANCK FIFE
Por

Esqueçam o Barcelona de Messi e o Real Madrid de Cristiano Ronaldo. A verdadeira máquina de fazer gols do momento no futebol mundial é o Paris Saint-Germain. Ontem, no Parque dos Príncipes, pelo Grupo B da Liga dos Campeões, o time deu uma amostra do que é capaz. Para o azar do Celtic, da Escócia. A vitória por 7 a 1, construída com muita facilidade, prova a capacidade de fogo dos parisienses, que despontam como o time a ser batido na competição.

Neymar (dois), Cavani (dois), Mbappé, Verrati e Daniel Alves marcaram os gols da histórica partida, que teve o placar inaugurado por Dembélé, que colocou o Celtic na frente aos 58 segundos. Com a vitória, o PSG garantiu a primeira colocação e bateu um recorde notável: chegou a 24 gols (média de 4,8 por jogo) e se tornou o melhor ataque da história da fase de grupos da competição, a uma rodada para o fim. Na outra partida do grupo, o Bayern Munique venceu por 2 a 1 o Anderlecht, em Bruxelas, e também se classificou. Lewandowski e Tolisso marcaram para os alemães, e Hanni diminuiu para os belgas.

Comandado pelo brasileiro Willian, que fez dois gols e sofreu dois pênaltis convertidos por Hazard e Fábregas , o Chelsea aplicou 4 a 0 no Qarabag, em Baku (Azerbaijão), pelo Grupo C, e carimbou vaga nas oitavas. Já o Atlético de Madrid bateu a Roma por 2 a 0 na capital espanhola.

No Grupo D, Juventus e Barcelona ficaram no 0 a 0, em Turim. Apesar do empate, o Barça se classificou. Já a Juve, que está em segundo lugar, terá que vencer o Olympiacos, na Grécia, para avançar.

Você pode gostar
Comentários