Por
A Conmebol promove amanhã, às 21h (de Brasília), em Assunção, o sorteio da edição 2018 da Copa Libertadores da América. Serão definidos os confrontos das três primeiras fases de classificação, além dos oito grupos que vão compor a mais importante competição do continente, que tem o Grêmio como atual campeão.
Oito times brasileiros estão classificados: Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro com vaga assegurada na fase de grupos e Vasco e Chapecoense, que terão de superar duas etapas de mata-mata.
Publicidade
Quatro serão cabeças de chave e ficarão no pote um: Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro. O Palmeiras ficará no dois e o Flamengo, no três.
SEIS NA SUL-AMERICANA
Publicidade
A divisão foi feita pela Conmebol com base no ranking da entidade. Na fase de grupos, só poderá haver confronto de times de um mesmo país, se um deles vier da fase inicial.
O Vasco estará no pote de Nacional-URU, Guarani-PAR; Independiente del Valle-EQU; Junior Barranquilla-COL; Santa Fé-COL; Jorge Wilstermann-BOL e Unión Española ou Melgar-VEN.
Publicidade
O adversário dos cariocas virá de grupo que inclui os chilenos Melgar ou Unión Concepción, que ainda disputam a vaga; Banfield-ARG; Carabobo-VEN; Santiago Wanderers-CHI e Chapecoense, além de três times que sairão do mata-mata inicial, que terá de um lado Olimpia-PAR, Universitário-PER e Deportivo Táchira-VEN e, de outro, Montevideo Wanderers-URU, Oriente Petrolero-BOL e Macará-EQU.
A Conmebol também fará amanhã o sorteio da primeira fase da Copa Sul-Americana, que contará com a participação de seis clubes brasileiros: Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Bahia e Atlético-PR.
Publicidade