Barcelona confundiu o escudo do Palmeiras, clube paulista, com o do xará do Rio Grande do Norte - Reprodução
Barcelona confundiu o escudo do Palmeiras, clube paulista, com o do xará do Rio Grande do NorteReprodução
Por O Dia

Barcelona - Em postagem no site oficial do clube catalão, o Palmeiras teve o escudo trocado pelo xará do Rio Grande do Norte, o Palmeiras Futebol Clube. O equívoco aconteceu em uma imagem criada para mostrar jogadores que deixaram o Palmeiras e fizeram sucesso no Barcelona, em alusão à recente contratação do zagueiro Yerry Mina. Na foto, Deco, Rivaldo e Edmilson são os destaques.

Na lista, são 11 jogadores citados pelo Barcelona como tendo atuado pelos dois clubes. Da Silva é o primeiro nome que defendeu as duas equipes, seguido por Marinho, Bio, Cleo, Marcelo, Henrique e Keirrison, além dos atletas já citados acima.

"Mas a maioria dos jogadores que fizeram o caminho de Palmeiras ao Barça ou vice-versa durante a carreira não o fizeram de forma direta. E apenas Keirrison e Henrique foram os dois jogadores que foram transferidos diretamente. No caso de Henrique, ele também fez a rota inversa sob a forma de atribuição.

Desta forma, Da Silva foi o primeiro jogador a fazer essa lista de jogadores que usavam a camisa do Barça e Palmeiras. Esta lista também inclui outros jogadores como Marinho, Bio, Cleo e Marcelo. Os mais recentes são Rivaldo, Deco e Edmilson. Rivaldo, entretanto, foi contratado quando estava no Deportivo de La Coruña, que o contratou quando jogou no Palmeiras, e posteriormente se tornou um dos mais importantes brasileiros na história do Barça. Quanto a Edmilson, ele foi no outro lado e, depois de passar três temporadas com o Barça, onde foi campeão europeu em 2006 e ganhou outros títulos como La Liga, foi para o Villarreal para viajar para Brasil e jogar com Palmeiras em 2009.

O caso de Deco merece uma menção especial, já que este meio-campista brasileiro fazia parte do Palmeiras durante as temporadas de 1992-1995, mas na seção de futsal. Isso explica os detalhes da qualidade em pequenos espaços que Deco deixou no gramado do Camp Nou. O futebolista brasileiro foi um jogador-chave no centro da equipe do Barça e um dos pilares da equipe que foi campeã europeia em 2006 em Paris.", diz trechos da matéria divulgada pelo Barcelona.

Você pode gostar
Comentários