Lucas Paquetá - Alexandre Brum / Agência O Dia
Lucas PaquetáAlexandre Brum / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A temporada de 2017 pode não ter sido a dos sonhos para a torcida do Flamengo. No entanto, o Rubro-negro conseguiu chegar longe em algumas competições e por isso foi classificado como um dos dez melhores times do ano passado. O ranking foi divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).

Campeão Carioca, o F

lamengo chegou nas decisões da Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas saiu derrotado. Além disso, conseguiu uma classificação para a Libertadores desde ano, após terminar o Brasileiro em sexto. Na sua campanha mais fraca em 2017, os Rubro-negro acabou eliminado na primeira fase da principal competição da América do Sul.

 

 

 O líder do ranking foi o Real Madrid, campeão do Mundo, da Europa e da Espanha. O Grêmio, campeão da Libertadores, vice-mundial e vice do Brasileiro ficou em segundo. Entre os 20 primeiros ainda aparece mais um clube do Rio. O Botafogo, que apesar de não ter conseguido títulos, foi semifinalista da Copa do Brasil e chegou nas quartas de finais da Libertadores. Veja o Top 20:

1) Real Madrid

2) Grêmio

3) Manchester United

4) Barcelona

5) PSG

6) Flamengo

7) Juventus

8) Bayern Munique

9) Manchester City

10) Red Bull Salzburg-AUT

Você pode gostar
Comentários