Guerrero pode ter pena aumentada - Gilvan de Souza/ Flamengo
Guerrero pode ter pena aumentadaGilvan de Souza/ Flamengo
Por O Dia

Rio - O atacante peruano, Paolo Guerrero, acionou nesta segunda-feira a Corte Arbitral do Esporte (CAS) na busca para buscar a anulação de sua pena por doping. Esta é a última instância que a defesa do atacante poderá utilizar na busca de dar fim à sua suspensão. O atleta do Flamengo havia sido punido inicialmente por um ano, mas conseguiu reduzir a punição pela metade.

A análise acontecerá em fevereiro. Paolo Guerrero foi suspenso ao ser flagrado em exame antidoping para a benzoilecgonina, um metabólito da coca ou da cocaína. Ele  começou a ser julgado em 30 de novembro, pela Comissão Disciplinar da Fifa, que aplicou punição de um ano de suspensão (conhecida em 8 de dezembro). O jogador acionou a segunda instância e conseguiu redução de pena. 

No momento, Guerrero estaria liberado para voltar a jogar futebol a partir de 3 de maio, a tempo de jogar a Copa do Mundo em junho, na Rússia. O contrato do atleta segue suspenso pelo Flamengo, que o aguarda em maio. O vínculo se encerra em agosto.

 

Você pode gostar
Comentários