Luis Fernandes concedeu entrevista coletiva - Reprodução Internet
Luis Fernandes concedeu entrevista coletivaReprodução Internet
Por O Dia

Rio - O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Miguel Fernanes, acusou o candidato a presidência do clube, Julio Brant, de ter comandando ataques contra ele nos últimos dias. O representante do clube afirmou que não poderia convocar uma reunião do conselho antes que a ata do Cruzmaltino fizesse a correção do resultado da eleição, após a anulação judicial dos votos da urna 7, acusada de fraude. Ele também marcou a eleição do Conselho que vai definir o novo presidente do clube para a próxima sexta.

"Os meus meios de comunicação passam a ser inundados por xingamentos e ameaças. Coisa que eu nunca passei na minha vida. Foram criados diversos grupos, me incluindo à revelia e me expondo a ataques e ameaças. Eu saía, e me botavam de volta. Uma lógica de intimidação", afirmou.

Luis Miguel continuou fazendo críticas a Brant. O representante do clube afirmou que o candidato ainda não foi eleito presidente do Vasco, já que a eleição no clube é indireta. Por a chapa do candidato ter vencido o pleito, a tendência é que ele seja escolhido como o novo mandatário.

"Eu considero o senhor Julio Brant politicamente responsável por esses ataques que estou sofrendo. Lembrando que ele se apresentou ali falando em nome da ética, como exemplo de gestor neoliberal. Mas a ética para quem ocupa funções públicas é a ética das consequências. Em uma hora, ele vira a câmera e pede para se mobilizarem. Ele afirma estar cometendo uma violência contra o estatuto do Vasco: 'O resultado provisório me indica como presidente, eu sou presidencialista, logo estou assumindo a cadeira'. Ele não foi eleito", disse.

O presidente do Conselho Deliberativo anunciou que a reunião do Conselho Deliberativo está convocada para o dia 19 de janeiro (próxima sexta-feira). A primeira convocação será às 20h, e a segunda às 20h30. Apesar disso, a eleição segue sub judice, já que a atual diretoria ainda tenta recursos na Justiça.

Você pode gostar
Comentários