Luis Fabiano viajou para São Paulo para reavaliar o joelho direito -  Paulo Fernandes/Vasco
Luis Fabiano viajou para São Paulo para reavaliar o joelho direito Paulo Fernandes/Vasco
Por O Dia

Rio - O drama de Luis Fabiano para voltar a jogar pelo Vasco parece aumentar a cada dia. O atacante, que em agosto do ano passado foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, por causa de uma lesão no menisco medial, será operado hoje, em São Paulo, para corrigir um problema de cartilagem. O Fabuloso chegou a ensaiar um retorno aos campos seu último jogo foi no dia 5 de novembro, contra o Vitória, pelo Brasileiro , mas as fortes dores o impediram de continuar treinando. De acordo com os médicos vascaínos, ele não tem previsão de retornar às atividades.

Luis Fabiano, em São Januário: atacante tem nova lesão no joelho - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

Um dos principais nomes do elenco vascaíno, Luis Fabiano se reapresentou com os demais jogadores no início de janeiro e vinha realizando trabalho específico de recuperação com a esperança de poder jogar contra o Universidad Concepción, do Chile, pela fase preliminar da Libertadores, no próximo dia 31.

A permanência do jogador em São Januário também é um mistério. Com a indefinição política no clube, a negociação para a renovação do contrato, que vai até dezembro, está emperrada. Na última terça-feira o atual vice-presidente de futebol, Eurico Brandão deu o prazo de uma semana para Luis Fabiano pensar sobre seu futuro na Colina, ainda que o jogador, de 37 anos, não pense em se aposentar. Desde que chegou ao clube, em março de 2017, ele fez 20 partidas e marcou seis gols. Paralelamente, a diretoria negocia com o Grêmio o empréstimo do atacante Henrique Almeida.

CLÉBER NÃO VEM

Além do atacante, o Vasco negociava a contratação do zagueiro Cléber, do Santos, mas a pedido do técnico Jair Ventura, ele não será negociado e permanecerá na Vila Belmiro. Em 2017, ele jogou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba.

Você pode gostar
Comentários