Rio - Sob forte emoção, o policial Tiago Chaves da Silva foi enterrado, na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Um cortejo foi feito pela Avenida Brasil levando o corpo do soldado do Batalhão de Choque para o cemitério. No local, familiares e colegas de corporação prestaram as últimas homenagens ao militar.
Baleado em confronto na Rocinha, Tiago morreu na madrugada desta sexta-feira. Lotado no Batalhão de Choque, o policial militar foi internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto após ser ferido no abdômen em intensa troca de tiros, na tarde desta quinta. A vítima chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu. Ele é o 10º PM assassinado no estado em 2018.
Durante o dia, a corporação chegou a pedir doações de sangue para o policial. Amigos e parentes do PM criaram também um grupo no WhatsApp para promover a campanha. Um amigo de Tiago, também policial do Choque, contou que trabalhou com ele na Aeronáutica antes de os dois irem para a PM.
Galeria de Fotos
"Ele queria estar no Choque e estava cumprindo o sonho dele. Aprendemos a conviver com a violência. Quando estamos de folga, não andamos armados para evitar isso. Tiago era muito pacífico", contou o amigo, que preferiu não se identificar. Morador de Bangu, Tiago deixou um filho de 5 anos e uma mulher. O policial era faixa preta de jiu-jitsu e participava de maratonas de corrida.