Nova G 310 GS é a segunda moto da marca totalmente fabricada em Manaus - fotos divulgação
Nova G 310 GS é a segunda moto da marca totalmente fabricada em Manausfotos divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - A BMW anunciou esta semana que a G 310 GS já está sendo produzida na sua fábrica em Manaus (AM). Apresentado no Salão Duas Rodas do ano passado, a aventureira e urbana encorpa o portfólio de motos feitas por aqui pela marca. A moto é uma das 11 com linha de produção na fábrica amazonense, que já trabalha com uma capacidade de 10 mil unidades e conta com mais de 170 colaboradores. O local ocupa um espaço de 10 mil metros quadrados e contou com um investimento de 14,5 milhões de euros para ser produzido. Segundo a BMW, toda a estrutura levou aproximadamente nove meses para ser concluída.

A G 310 GS será equipada com o mesmo motor monocilíndrico de 313 cilindradas, 34 cavalo e torque de 2,86 kgfm presente na 'irmã' G 310 R. O propulsor será combinado a um câmbio de seis marchas. O design do novo modelo é mais esguio, e tem carenagens sempre em duas cores. As linhas da moto parecem ter bebido um pouco da fonte da lendária R 1200 GS.

A motocicleta também conta com rodas de liga-leve, freio a disco nas duas rodas com sistema ABS (antitravamento) de série, suspensão dianteira do tipo invertida, entre outros itens. Segundo a marca, um dos seus diferenciais será a posição de pilotagem.

No ano passado, a BMW foi a quinta marca com melhor resultado em emplacamentos, segundo a Federação Nacional dos Produtores de Veículos Automotivos (Fenabrave). O balanço de janeiro a dezembro de 2017 aponta que mais de seis mil modelos foram vendidos. O primeiro produzido por aqui, a G 310 R, vendeu 388 unidades nos seus quase cinco meses de venda.

O modelo G 310 GS deve chegar ao mercado no segundo semestre e seu preço de venda sugerido é de R$ 24 mil. Com a aventureira, a BMW incrementa seu portfólio de motos com menos de 500 cc.

Você pode gostar
Comentários